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POLÍTICA DE ENVIO/ENTREGA

 

Por favor, Leia com atenção a política de entrega dos produtos adquiridos no https://jeepparts.grupoleauto.com.br/Index.aspx

1. CONDIÇÕES GERAIS

As entregas feitas exclusivamente pelos vendedores parceiros do Marketplace https://jeepparts.grupoleauto.com.br/Index.aspx e são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os produtos adquiridos através do Marketplace https://jeepparts.grupoleauto.com.br/Index.aspx, mantêm a sua qualidade, na respectiva embalagem do fabricante ou embalagem própria do vendedor parceiro.

O prazo de entrega será contado a partir da confirmação do pagamento realizado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, dependendo do modo de envio do vendedor parceiro.

Confira dimensões dos produtos comprados e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores e outros acessos do local da entrega.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo de envio do produto de cada vendedor parceiro.

A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema envia automaticamente, e-mails com notificações sobre sua compra. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o vendedor específico, ou no leautoparts2@grupoleauto.com.br e solicite o cancelamento da compra, ou a correção do endereço.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o  vendedor, ou com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, podem impossibilitar a chegada do transportador na data estipulada.

2. QUANDO RECUSAR A ENTREGA

Os produtos são enviados ao cliente diretamente através dos nossos vendedores parceiros. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Nas hipóteses acima e ou, mesmo se ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o vendedor ou com o Serviço de atendimento ao Cliente em até 72 horas.

3. COMPROMISSO DOS CORREIOS E DAS TRANSPORTADORAS:

Em caso de ausência do destinatário, transportadoras e ou correios têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada para uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução, exceto designadas pelo vendedor;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Veja a política de entrega dos Correios

4. ACOMPANHE SEU PEDIDO

Após fazer login no https://jeepparts.grupoleauto.com.br/Index.aspx você será direcionado(a) ao "Minha Conta", no qual pode realizar um acompanhamento das suas compras como; a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado.

Os produtos serão enviados exclusivamente pelos nossos parceiros vendedores, através dos Correios ou das transportadoras contratadas por eles.

Enviamos, automaticamente e-mails de alerta, notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido e o mantenha atualizado, para que possa receber notificações.

5. VALOR DO FRETE

O Valor do frete pode ser calculado no momento da escolha de seus produtos, antes mesmo de concluir o cadastro no Peça Direta. Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher os produtos e digitar o CEP no campo específico para cálculo de frete. Caso seu pedido tenha produtos em oferta de frete grátis, o valor calculado do frete será apenas para os produtos fora dessas características.

6. PRAZO DE ENTREGA E DISPONIBILIDADE

O prazo para entrega dos produtos variam de acordo com o local de onde o produto é despachado, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido, este prazo pode ser visualizado no campo "Carrinho e Minha Conta", onde você pode visualizar os prazos de entrega, acompanhar a entrega do pedido, a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado.

Durante sua navegação no site, pode verificar a disponibilidade de um produto quando clica no botão Adicionar ao Carrinho. Na eventual falta de um item, o vendedor parceiro se reserva no direito de cancelar a compra do produto ou ainda sugerir ao comprador, produtos semelhantes.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um dos parceiros vendedores.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pelo vendedor parceiro, após a validação dos dados cadastrais.

Produtos disponíveis no Marketplace, será sempre vendido e entregue pelo vendedor parceiro do Marketplace https://jeepparts.grupoleauto.com.br/Index.aspx que o cliente escolheu o produto específico e este também é a responsável pela entrega, descrição, informações técnicas e garantia do fornecedor.

7. PRAZOS DE ENTREGA DIFERENTES NO MESMO PEDIDO

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão, a disponibilidade dos itens e dos diferentes parceiros vendedores escolhidos.

8. PRAZOS DE ENTREGA X FORMA DE PAGAMENTO

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais, que pode ampliar este prazo e havendo divergência cadastral, ou algum problema que impossibilite a compra por este meio, o vendedor entrará em contato com você.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, o vendedor libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto e só então o produto pode ser preparado para o despacho.

9. LOCALIZAÇÃO DO ENDEREÇO

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado. O Peça Direta e seus parceiros vendedores, não conseguem garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra, caso o local seja uma "Área com restrição de entrega" ou de "difícil acesso", de acordo com a política de entrega dos Correios.

10. EMPBALAGEM DE ENTREGA

Todas mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões, normalmente já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não necessitando de nenhuma embalagem adicional. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo e os procedimentos se darão conforme item 2 acima.

11. PRODUTO ENTREGUE É DIFERENTE DO COMPRADO

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

12. PARA OUTRAS DÚVIDAS SOBRE A POLÍTICA DE ENVIO/ENTREGA

Entre em contato com leautoparts2@grupoleauto.com.br